Agenda Edu divulga Relatório de Transparência Salarial
Em cumprimento à Portaria do Ministério do Trabalho e Emprego e às demais normas aplicáveis, reforçando o compromisso do Grupo Bemobi com a transparência, diversidade e inclusão, a Agenda Edu disponibiliza o Relatório de Transparência Salarial e de Critérios Remuneratórios.
É importante destacar que o relatório, elaborado unilateralmente pelo Ministério do Trabalho e Emprego, utiliza uma metodologia própria, que não considera as condições de equiparação pela Consolidação das Leis do Trabalho para o efetivo reconhecimento da igualdade salarial.
A Agenda Edu destaca, ainda, que a metodologia adotada pelo Ministério do Trabalho e Emprego não compara a remuneração entre mulheres e homens que ocupam o mesmo cargo e realizam a mesma atividade ou função. Logo, as informações divulgadas no Relatório de Transparência Salarial indicam diferenças salariais que, na prática, não são decorrentes de discriminação de gênero, mas que decorrem da adoção de uma metodologia pelo Ministério do Trabalho e Emprego que compara empregados em cargos, atividades e funções que em muitos casos são completamente distintos.
A Agenda Edu tem trabalhado cada vez mais em ações afirmativas e na atração e desenvolvimento de mulheres e de minorias em geral, bem como, possui critérios remuneratórios similares tanto para colaboradores quanto para colaboradoras da Agenda Edu.
A Agenda Edu reconhece que o número acima está longe do ideal e que continua a ser necessário um esforço contínuo do Grupo Bemobi para promover as ações afirmativas que promovam a igualdade de gênero e a inserção justa das mulheres, nas mesmas condições que os homens, no mercado de trabalho. Esse é o compromisso do Grupo Bemobi com suas colaboradoras, colaboradores e com a sociedade de uma forma geral.
Clique aqui para acessar o Relatório de Transparência Salarial e de Critérios Remuneratórios da Agenda Edu.